terça-feira, 30 de agosto de 2011

EI (715): Cultura Gamer - Rockstar NYC

By Harley Hoffmann

No Espaço do Internauta de hoje temos um vídeo produzido pelo Joe França Floriano Silva (Brasília/DF), compartilhando várias informações sobre a famosa produtora de jogos, Rockstar Games.

Nosso amigo internauta estava nervoso no vídeo, o que é muito natural, portanto espero não ver nenhum tipo de comentário desrespeitoso, os quais não acrescentam em nada, tanto para quem fez o vídeo quanto para quem os vê.

Acho bacana quando recebo vídeos com conteúdos diferentes, portanto vamos incentivar esse tipo de material oferecendo críticas construtivas. No mais, chega de blá blá blá e vamos ao que interessa. Rsrs.

44 comentários:

Rafael disse...

no início do vídeo, o tal "joe" apresenta um certo "augusto", a quem alguns apenas escutarão, sem q possam vê-lo.

só pra esclarecer, o augusto não é um fantasma ou manifestação do subconsciente de um doido. não tenham medo, pous.

ocorre q, de fato, duas pessoas estão presentes no vídeo. uma delas, entretanto, apenas é visível aos olhos de indivíduos inteligentes.

em outras palavras, se vc só está vendo UM carinha a apresentar o vídeo, vc é, sem eufemismos, burro.

espero ter ajudado.

abraços.

Deko disse...

Cara,parabéns pelo vídeo.O vídeo ficou muito interessante,gostei de ver os fatos que eu realmente não sabia sobre a Rockstar,tipo eu não sabia que ela fazia filmes,não sabia que ela produzia o Max Payne,e nem fazia ideia que ela tinha sido fundada em 98,valeu mesmo.Sim,o vídeo ficou bem aquém,mas pro primeiro vídeo ficou muito bom.Espero que você faça mais vídeo deste tipo,VLW.

Algumas dicas que eu te daria(Não que eu seja expert em vídeo)seriam:Aumente mais a iluminação para poder ficar um pouco melhor de se ver o vídeo.Quando for falar,fale tudo sem ficar se prendendo e tente se soltar,pois afinal você fala muito bem.Espero que isto te ajude,mais você começou agora e com o tempo você pega o jeito.Vlw cara,parabéns pra você e seu primo,espero mais vídeos deste. :D

Null disse...

Gostei do video de qualquer forma,a proposta é boa e podemos apoiar.Sem contar que com o tempo ficara mais solto e suave o programa.Se realmente sua intenção for de um programa XD

/\Dicas do Deko acima.E fica a minha dica também,procure um ângulo fixo para câmera :D

Parabéns Carinhas! o//

consoles e games vicio disse...

ja q ninguem falou,FIRST KKK',brincadeira rs,muito bom vou ver o video agora vlw fui !!!!

consoles e games vicio disse...

KERO VIDEO DO HEAVY RAIN. QUEM KISER COLOCA ASSIM: PATATI PATATA KKKK'.


Q GAY RS

Anônimo disse...

Nao querendo trollar o cara,so dando minha opniao, video ficou horrivel, qualidade do video ruim, narração ruim e informação inutil...

Fernando disse...

show de bola videogame tbm é cultura o 1 fundador parece o che guevara e o irmao dele parece o kolle rsrsrs mais fora isso muito bom o video

jiraiya disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JRLCoelho disse...

Gostei do vídeo e da idéia. Poderia fazer com outras produtoras,como por exemplo a Naughty Dog ??? Abraços. José Roberto - Rio Grande/RS

Unknown disse...

Proposta interessante, gostei mto da idéia, claro q por ser o 1ro vídeo existem coisas q devem ser revistas como a iluminação (provavelmente v6 tentaram diminuir para destacar a TV, mas ficou muito escuro, tentem aumentar ate um ponto onde o narrador fique bem visível) e encontrar um ângulo fixo para diminuir o número de cortes, ja a questão da narração, isso melhora com o tempo, então por ser o 1ro vídeo o nervosismo eh perfeitamente compreensível ;)

boa sorte com os vídeos (estou aguardando curiosidades sobre a Square e a blizzard *-*)

Jean Farias disse...

a proposta eh bem legal, esse negocio de trazer informaçoes sobre a historia de empresas de games e tal achei interessante, tudo bem q ele tava nervoso no video e errou algumas vezes, mas eh o primeiro e eh normal. nos proximos ele melhora.

nego disse...

Que bosta é essa!?

Fala sério! Que merda!
KD os videos de qualidade do espaço do internalta?

Volta Paulo Cesar!!!! por favor!!!
não aquento ver tanta bosta.

rogerio_messias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Caiovsk disse...

Harley valeu por ter postado o vídeo, e Joe valeu por ter feito. Me senti no colégio vendo um aluno apresentar um trabalho de história, putz bem que podia ter essa matéria no colégio, História dos games hehe.

Rafi Xavs disse...

Achei MUITO boa a ideia do Joe e do Augusto de fazer esse vídeo. Ainda que seja um conteúdo que as pessoas poderiam encontrar facilmente, é muito mais cômodo assistir alguém nos contando, principalmente mostrando imagens. Isso é ter didática, mandou benzaço, brother ^^

E sobre a idéia do Caiovsk, eu preferiria mil vezes estudar história dos games do que a História (porca) do Brasil. Quem sabe um dia? Não custa nada tentar, né...

Abraço e vamos aguardar o próximo vídeo da dupla aê =)

Leo disse...

Sério, eu gostei. Não sei do que esse povo tá falando. Precisa melhorar, mas isso é com o tempo.

Rafael Conte disse...

Parabéns pela iniciativa de vocês garotos, muito bom, lógico, mais para frente vai melhorando vídeos, textos etc.
Já podem ir se preparando que o pessoal aqui vai querer mais vídeos de vocês hem, rsrs.
flw

Harley Hoffmann disse...

@nego sempre tem um babaca pra falar merda, que tal se você desse uma lida na descrição do vídeo? ou não te ensinaram isso ainda?
esse é o "espaço do internauta" não o "espaço dos mais fodasticos makers de vídeos comentados da internet"
se liga, os vídeos do Paulo Cesar são ótimos, tanto que ele passa os dele diretamente ao meu email pessoal, mas nem por isso vou segregar os INTERNAUTAS, afinal o espaço é deles, não?

@rogerio_messias pra vc digo o mesmo... o dia que vc mandar um vídeo, espero que faça jus ao seu comentário.. mas okay.

mauk disse...

Na verdade é uma excelente iniciativa, por ser primeiro video foi muito bem....mas o assunto... não agrega em nada, só futilidade.

Tripulante disse...

Olha o vídeo teve uma produção ruim tais como a iluminação e o som que são precários e acabam comprometendo o vídeo. E em relação as informações achei boa, só não acho que a Rockstar só vive de GTA como parecia no vídeo.

Andre Santos disse...

O vídeo tá muito bom e como eu acho que alguem já disse nos comentários mas eu vou dizer de novo você falou bastante coisa interessante que eu não conhecia sobre a rockstar

Anônimo disse...

Rockstar é a mais underground a mais foda melhor produtora a unica a colocar um protagonista negro em um blockbuster !

QUero um novo The Warrios da Rock

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

@Harley Hoffmann falo tudo esses filhas da puta aparecem aqui só pra trollar o cara,o video ta muito bom sim ainda mais pro primeiro video do cara ,e pros caras que ja sabiam de tudo num comentar é um favor que vcs fazem

yr6u7 disse...

não gostei.

rogerio_messias disse...

Não gostei e não preciso concordar com a maioria.

E Filhas da P#$%!" Tiago Pires" seriamos, se todos nos que comentamos aqui fossemos seus irmãos.

Descordar é proibido, xingar por não ter ideia e gosto próprio pode. È mais fácil quando não se tem cérebro né?!!!

Chapolin Gremista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chapolin Gremista disse...

Já Aprendi coisa nova, n sabia que ela tinha sido fundado tão recentemento, 1998? achei que tinha mais de 20 anos já !

Ewerton disse...

É uma ideia realmente interessante, como eles ainda são novos ficou um pouco chato e com um bom número de problemas; iluminação, cortes e escolha dos fatos da história da produtora, mas a iniciativa é boa sim.

Parabéns ao dois e continuem para que se aprimorem com o tempo.

Anônimo disse...

@rogerio messias

1° eu num entro num blog de games pra trollar ninguem ou ser trollado

2° eu por a caso disse que era pras pessoas só dizerem que gostaram ,eu disse que elas estava proibidas de dizerem que não gostaram ?

3° eu site o teu nome em algum momento,se voce se sentiu afetado é pq provavelmente vc é um troll e a carapuça serviu

agora pense bem no que vai escrever ,não gostou blz,então faça uma critica construtiva para que ele possa melhorar no que vc achou ruim como fez @Ewerton,@ Deko , entre outros

agora vem a minha critica CONSTRUTIVA para o video cara ,suas informações foram muito boas varias coisas eu não sabia ,porem acho que um dos unicos deveitos foram a iluninação e que vc estava meio nervosos ,mais relaxa cara todo mundo erra ,e aproveitando vc poderia fazer um sobre a EA ,curti bastante sua ideia :)

Luan Wesley disse...

Gostei muito desse vídeo, vcs estão realmente de parabéns
E não liguem pra essas pessoas que só sabem falar mal, ao inves disso pq não vão atras de fazer algo tbm, ao inves de tentarem destruír o que está começando!

OAGUIA disse...

Parabéns pela iniciativa! O nervosismo no começo é normal, com o decorrer dos proximos videos você e seu primo estarão craques.Continuem com seus videos abraços.

Leandro Reis disse...

A idéia de voces sobre essa abordagem do vídeo é ótima, continuem que com certeza a cada video novo a tendencia será melhorar, e nao liguem para os comentarios de pessoas que nao sabem respeitar ou nao acharam a nota feita antes do video postado, absorvam apenas o que possa agregar positivamente em melhorias para os proximos videos.

NarutoSennin disse...

O video é legal mas acho q esse camarada é um pouco tímido.Mas mesmo assim tá de parabéns!

NarutoSennin disse...

harley pq vc não faz videos pra cjbr?Até hoje só vi um video seu

Mike disse...

Tá bom, gostei da idéia tbm, mas sem querer ser duro na crítica, esse vídeo ficou com cara de apresentação escolar feita em Powerpoint.

E entre os bons jogos produzidos ou publicados pela Rockstar, não da para deixar de fora o clássico "Manhunt" (2003) né?

O posterior Manhunt 2 (2007) chegou até a superar o GTA no quesito polêmica, devido a violência explícita que trazia, e foi obrigado a sofrer cortes e edições para que fosse permitido a sua comercialização. E ainda assim, chegou a ter a venda proibida em alguns países da Europa.

Tbm não da pra citar Red Dead Redemption, ignorando Red Dead Revolver(2004), que foi seu predecessor espiritual.

E por último, tbm não deixaria de citar Table Tennis, que salvo engano, é único em seu estilo nessa geração. Pelo menos de momento, não me lembro de outro jogo de "Ping-Pong".

Enfim, é isso ai mesmo Joe França, parabéns pela iniciativa e pela idéia, só tenta ir mais tranquilo na próxima, pois tenho certeza que vai melhorar muito.

Abraço.

Yoake disse...

Bem legal o video man, um pedido, edita o video e regrava tipo um vlog como outros fica estranho cortes, vc poderia tirar os Eah, Ah, ieh, entende?

Usa o vegas da sony. ^^

Diego Freed disse...

Claro que ficou incompleto como citado nos outros comentários, mas pode melhorar. Mas gostei, estava faltando este tipo de video no "mercado".

Joao disse...

Houve erros nos seus comentarios sobre GTA...o game foi um jogo muuuito polemico mas a parte que voce falou que ele foi bem aceito ta errado ...o game foi proibido em alguns paises pelo fato de voce recebr reconpensa por fazer coisas ruins como matar pessoas ...o game recebeu notas muito boas porem foi pribido em alguns lugares e isso mostra que o game nao foi muito bem aceito...só pelos "gamers" kkkk

jiraiya disse...

esse garoto é um BOSTA é o pior video que ja vi ele falo muita coisa errada a claridade é horrivel fico HORRIVEL

Lia Marie disse...

É isso ae caras gostei do video,só precisa melhor a iluminação,sei que o brilho da tv de lcd,plasta e etc. ofusca que está na frente dela,tenho feito varios videos testes para mandar pra cá e fika uma merd@!
E sobre o conteudo apresentado, concordo com o @João na parte em que vc fala sobre o Gta,o game realmente não foi bem aceito em vários países do mundo.Fora essas 2 coisas gostei muito do video e espero vê-los mais vezes por aq,por que video game (para mim) não é só jogar e vc's souberam passar muito bem isso.

Cleber disse...

Video tosco.

Joe França disse...

Eai pessoal aqui quem fala é o Joe!
Depois de dois dias de postagem, do meu video Vendo os comentários aqui no youtube e twitter, me deu mais motivação para gravar mais e aproveito e agradeço aqui as criticas MÁS e as BOAS. Realmente meu video não foi essas coisas, admito mas o que eu tentei traser foi uma coisa nova que não tinha visto aqui na CJBR de tanto tempo que acompanho aqui o site! e achei legal fazer um video dessa maneira. Abraço e até a próx. Se quiserem novidades siga - @joeffs :)

Giuliano disse...

Muito bacana, um vídeo diferente e bem bacana mesmo, parabéns aos dois.
Se o vídeo tivesse 10min o rapaz ia sair mudo de tanto nervosismo hehehheh.