quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Especial Final Fantasy 13

By Solange

Olá galera True Gamer, o vídeo de hoje é sobre o game Final Fantasy 13, é um vídeo mais aprofundado o que justifica sua duração. Nele eu comento os pontos negativos e positivos que notei no game e mostro um pouco sobre o sistema de batalha. Comentem o que acharam e não deixe de favoritar o vídeo.



Me Siga @TheVlogGames
Se Inscreva no meu Canal no Youtube TheVlogGames
O Zeh está realizando uma promoção da CjBr, quer participar? Clique AQUI para saber como!

123 comentários:

Null disse...

Especial soa legal o/
Assistindo :D

Guuto disse...

Aew, seus vídeos são os melhores hehe

Nunca pare de fazer hehe

Assistindo. [2]

Usuário Padrão disse...

first.

legal seu video !

Null disse...

Ficou muito bom esse video mais complexo Solange,parabéns!!

A linearidade nesse FF é simplemente Irritante!! Mas ainda sim joguei bastante ele,umas 80hrs XD Quase joguei mais que o ToV,SO4 e o EoE

Deko disse...

Sensacional Solange,muito bom o vídeo,parabéns.Não concordo com você em algumas partes,tipo na parte da linearidade,sei que é algo que realmente irrita,mas para um jogo com a história de Final Fantasy XIII a linearidade foi o caminho certo a se tomar,pois se não fosse a linearidade eu acho que seria impossível contar a história tão bem contado como ela é no FF XIII,mas é opinião pessoal mesmo.Outra coisa,concordo plenamente com você,alguns personagens são meio deslocados mais o que mais me agradou foi que a amizade e o jeito que ela é demonstrada no jogo é muito massa,diferente daquele clichê de japonês de que todos são amigos até a morte e um tem que ajudar o outro,no FF XIII a amizade é muito bem explicada por parte da sobrevivência,isso eu achei bem legal.Aqui vão algumas coisas que reparei bastante no jogo?

Gameplay: De longe a melhor jogabilidade da série,a dinâmica das batalhas é incrível.

Lightning: É uma típica badgirl,mas sabe se colocar e aparecer nos momentos certos do jogo,pra mim a segunda personagem feminina mais bem feita da série.

Fang: Badgirl também,mais que é essencial na história e nas batalhas seja a mais fundamental,de longe a personagem mais bem detalhada da série,tudo dela é explicado no jogo.

Vanille: Muito chata,mais seu papel na história é de extrema importância,sua presença em batalha é horrível,mais possui a técnica mais importante no jogo,a Death,isso facilita bastante sua vida no jogo.

Snow: Metido a herói,mas me surpreendeu bastante com o desenrolar da história,mas eu o achei um personagem totalmente dispensável,e seu gameplay não é dos melhores.

Sazh: Este é o personagem mais deslocados de todos,não ajuda em nada nas batalhas,sua história é um pouco a parte,acho que ele é o personagem mais avulso que teve.

Hope: É um personagem que irrita no começo,mais com o passar das horas de jogo é o personagem que mais evolui,sem duvidas o melhor Ravager do grupo,talvez o mais essencial do jogo,este sim é um personagem bem feito.Começa criança e amadurece com o decorrer do jogo.

Enfim,pra mim seu vídeo foi ótimo,tá de parabéns.Espero ver outros especiais como este,parabéns pela iniciativa. :D

Deko disse...

Pra mim os melhores Final Fantasys foram estes:

1 - Final Fantasy VII (Acho que dispensa comentários)

2 - Final Fantasy XIII (A história é muito bem contada e o gameplay é de encher os olhos,sem contar que é o FF mais bonito até hoje)

3 - Final Fantasy XII (Apesar dos personagens serem pouco trabalhados,a história e o gameplay são muito bem feitos)

4 - Final Fantasy IX (Personagens legais e ambientação muito bem feita do tempo medieval)

5 - Final Fantasy VIII (Apesar da história se passar em torno de um romance,a história é bem contada e o jogo agrada)

Pra mim são os melhores,e eu já joguei do FF 5 ao 13,todos zerados.Claro mais isso é uma opinião pessoal.Apesar de muitos terem criticado o FF 13,pra mim o jogo foi épico sim,eu não sou tão radical a ponto de odiar o jogo só por causa da linearidade,pra mim foi muito bom,agora espero o Final Fantasy Versus XIII que tá virando lenda já,só que adia e adia,oloko. :D

Deko disse...

Ricardo Silva - Cara não quera ter que falar do seu comentário,mais só uma dica,psicólogo já,sério,as coisas podem ficar feias. :D

God_of_War_III disse...

Pessoal, eu postei um comentário dizendo que não tinha gostado do vídeo e que ele era péssimo e o comentário foi excluído (não foi por mim) já vi que aqui o pessoal só gosta de ouvir comentários positivos, não pudo expressar a minha opinião como qualquer outro pode expressar a sua. Não gostei do vídeo, não gostei da voz dessa mulher e muito menos do jeito que ela comenta, e ponto final.
.
.
PS: Nem tudo nessa vida é rosas.

Solange disse...

@God_of_War_III

O problema que vc é algo que chamamos de troll, não é uma opinião e sim uma ofensa o que é algo bem diferente. Nem deve ter assistindo o vídeo ou prestado atenção no que digo. Você diz as coisas sem justificativa, se vier algo e reclamar de qualidade ou dizer porque não gostou dos cometários é outra coisa como em vários vídeos meus tem criticas. Nem tudo nessas vida são rosas caro não é? Então não espere que um comentário troll seja valorizado.

God_of_War_III disse...

E para deixar bem claro, eu não tenho nada contra ti ( Solange ) só não gostei do seu vídeo e nem sou obrigado a gostar :o

Solange disse...

@God_of_War_III

Então use o que você aprendeu em português sobre argumentação e escreva de um modo que não pareça ofensivo, pois pareceu bem troll e este tipo de gente desculpa, eu corto mesmo. Não estou te forçando a gostar, tem gente que não gosta mesmo do estilo dos meus vídeos só estou justificando o porque de eu ter cortado, mas vejo que de um modo ou de outro entendeu como eu interpretei pela sua resposta de agora. Enfim, gosto é gosto e cada um tem o seu, nisso concordo.

Solange disse...

@STRATO

Pois é, o game irrita mesmo no começo mas depois que você joga 20 horas e passa a linearidade dae você sabe que gostou pelo menos um pouco do game para aguentar isso XD

Deko disse...

God_of_War_III - Cara você falar que não gostou e tal e dar os motivos por não ter gostado é simples isso dá para aceitar.Agora você simplesmente chegar e dizer que não gostou e criticar a pessoa e não o trabalho,isso é ofensa pessoal,então ta mais que certo excluir este comentário.Comentários que não adicionam em nada simplesmente devem ser excluídos mesmo.Veja os vídeos do GG,muitos criticam,mas criticam de maneira certa falando o que não está certo e o que dá para melhorar,por isso o GG responde estas pessoas,isso vale para todos os integrantes do Blog,inclusive a Solange,que é na minha opinião junto ao GG o que mais mantém contato com o público,por isso acho que em vez de você apenas ofender,seria de mais valia você criticar positivamente,pois é assim que se melhora.Espero que você pense um pouco antes de comentar da próxima vez.repare que todos que criticam na intenção de ajudar sempre são correspondidos.Por favor não seja mais um troll.

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ God_of_War_III
Faz 2 ou 3 dias que você criou a sua conta. Vi você pedindo ajuda para as pessoas do blog que te ajudaram porque você ainda não sabia nem mudar seu nome. E 2 ou 3 dias depois você já virou crítico especializado em vídeos comentados?
Isso que acho que revolta um pouco quem trabalha. Porque são anos de trabalho, centenas de vídeo sempre buscando se aperfeiçoar e você só vê o lado ruim. Além de se colocar num patamar acima do bem e do mal achando que pode julgar tudo e todos.
Tenha calma, humildade, conheça um pouco mais sobre o blog, nossa ideologia e o perfil das pessoas que trabalham duro para trazer entretenimento e informação de qualidade sem cobrar nada por isso. Muitas vezes pondo dinheiro do bolso. Depois você comenta com mais propriedade.
É precisa saber ter paciência também.

God_of_War_III disse...

No dia em que você fizer outro vídeo e se ele for bom com certeza eu vou ter o prazer de ir lá e da um ponto positivo pra ti.

God_of_War_III disse...

Eng Leonardo - CJBr
.
.
Sim eu sei roconhecer quando uma coisa é boa e também sei reconhecer quando ela é ruim, eu acompanho esse blog antes de o Guilherme fazer parte dele, e olha que já faz um bom tempo, eu apenas não tinha feito uma conta para pode expressar o que eu sentia, mais ontem eu fiz uma e gostei. Não estou julgando ninguém, pois o único que tem esse poder é Deus, gosto muito da cjbr e na minha opinião é o melhor blog do mundo, é até mesmo melhor do que o PCeConsoles, mais eu não gostei deste vídeo, foi só isso e nada mais.

Deko disse...

God_of_War_III - Cara vou te dar eu como exemplo,não sou melhor que ninguém,mas vou usar como exemplo.Quando eu conheci a CJBr o primeiro vídeo que eu vi foi do GG em dezembro de 2009 se não me engano,simplesmente adorei o vídeo,mas nem sabia que ele estava sendo votado para entrar na CJ.Ta depois eu vi os vídeos do Léo,ai me tornei fã da CJBr,entendi o ideal do pessoal e qual era a mensagem que eles queriam passar.No começo tinha o Jr e Wesley,eu simplesmente não gostava dos vídeos dele,mais nem por isso eu ia nas postagens deles e os detonavam,eu simplesmente não assistia.Hoje eu não gosto dos vídeos do Wesley e do Victor,mais nem por isso xingo os cara,eu simplesmente não vejo,não xingo eles nem nada,pois sei que os cara tem os público deles,e só porque eu não gosto que as pessoas não devem gostar também,não,isso não,eu simplesmente não assisto.A Solange faz vídeos que me agradam,espontâneos e fala bem o que vem na cabeça dela,isso me agrada,por isso sempre comenta e positivo os vídeos dela.Por isso se você não gosta dos vídeos dela,apenas não assista,você pode não gostar mas outros gostam.Espero que você tenha me entendido. :D

Deko disse...

God_of_War_III - Não cara eu entendo,mais o que eu falo é sabe se expressar entendeu,tipo assim se você não gostar do vídeo essas coisas é só falar entendeu " Olha Solange não gostei do vídeo porque o jogo não é bom,pois achei o jogo parado e tals e seus comentários foram vazios o não sei o que" se for criticar,ao menos fale o porque entende,pois você chegar e falar "não gostei e vou dar negativo no YouTube",como você espera que aquela pessoa reaja,ela vai ficar perdida sem saber o que ela fez de errado entendeu.É só falar que não gostou e dar os motivos,pois assim a pessoa que fez o vídeo pode tentar trazer algo que te agrade.Por exemplo,eu não gostei do vídeo dela sobre o Virtua Fighter e falei nos comentários assim oh " Solange ótimo vídeo,só não gostei do jogo" e falei porque que não gostei do jogo e tal,ai no final pedi ela que fizesse um vídeo do FF 13 e a galera também pediu,ai ela trouxe para nos agradar entendeu.Simplesmente ela atendeu nossos pedidos,caso você faça o mesmo tenho certeza de que ela irá tentar te agradar também,não só ela,mais todos os integrantes do Blog.Blz.Espero que tenha entendido. :D

JRLCoelho disse...

Solange, tudo bem?? Pelo que vi acima, não importa que falem mal. Teus comentários e vídeos são muito bons. O que importa mesmo é que tu é uma verdadeira True Gamer (desculpe o tracadilho em Ingles. Hehe). Continua com esse ótimo trabalho e tu chega aonde o GG chegou. Abraços!!! José Roberto - RS

Solange disse...

@JRLCoelho

Sim, concordo e continuarei com certeza, espero que sempre fique ligado nos meus vídeos e no blog CjBr. Os comentários da galera é sempre gratificante e é isso ae true gamer o/

Null disse...

De qualquer forma Solange,o game traz bons desafios e com um tempinho a linearidade passa batido(principalmente por conta do Gran Pulse),acredito.
Pelo o que parece o game está mais acessivel,mais a questão da historia ter que ser contada assim,justifica.Agora basta termos o bom senso XD

Solange disse...

@STRATO

Sim, a história obriga eu acho a equipe se dividir a maior parte do game e para trabalhar o quesito amizade, mas em questão da linearidade eu acho que é mais construção do game mesmo. Eles poderiam ter colocado dugeons maiores ou ruinas com mais quesitos de exploração tranquilamente. Não desmerece o jogo por isso, tem vários pontos que podem ser reaproveitados por rpgs do Final Fantasy futuros, mas acho que ainda poderia ser menos linear.

Solange disse...

@STRATO

Ahm e esqueci de falar, sempre comparecendo né Strato? Gostando de ver uheueeuheuhee, nois que voa bruxão [wtf?]. O Deko nem vo comentar aqui uehuehehuehue

Deko disse...

Que isso,estamos ae,kkkkkkkk.É nós que voa.Só lamento que toda vez que é uma postagem sua ou do Wesley ou da Nady,fica esse povo falando coisas sem motivo e que não acrescenta e nada,mas fazer o que neh.Falando em vídeo,kkkkk,você podia fazer um do Batman agora.Eu sei que a Harley ia gostar. :D

raidenpcc disse...

O video foi muito bom , já joguei essse jogo e não tive paciencia pra chegar a fazer 20 horas , agora to jogando crisis core no psp e estou adorando . acho que mais pra frente vou dar outra chance pra esse game mais estou ansioso msm e pelo XII versus que vai ser mais action ...

Haohmaru Shadow disse...

Fala Solange...

Aff tem cara que não tem um pouco de se..mancol!

Coisas do tipo linear isso existe e sempre vai exisitir!
O problema e que as pessoas se apegam a isso para justificar seu gosoto em relação ao game!

Sistema de batalha
Eu não gostei de que tipo um por todos todos por um...tipo se o lider morrer e game over!

A dificuldade do game tipo no capitulo 12 e algo absurdo,as quest são boas!

Claro criticas são sempre comparadas a outros games da série como os outros games tbm receberam criticas!

FFXII foi muito criticado e hoje muitos elogiam ele como um dos melhores da serie.

A quanto a seus ''palavroes''aqueles que se incomodam não assistam o video!

Eu xingo pra porra tbm!

Solange disse...

@raidenpcc

Bem, você viu o game e tem pontos que melhora depois de 20 horas de games, mas dae é ver se você vai aguentar até lá hahahhahaha

Solange disse...

@Haohmaru Shadow

Bem linearidade sempre deve haver, mas comparado a outros FF's esse abusa um pouco, mas eu gostei muito dos personagens e da história do game XD

Haohmaru Shadow disse...

Sim o jogo te força a seguir a historia esse foi o motivo das maiores criticas!

Se usar o orkut aparece la na comunidade Final fantasy brasil...
Vem trocar idea com os nerds! hehe

Cadu disse...

solange tenta fazer os vídeos falando de um jeito mais formal, para de falar "foda" e tambem nao fica cantando essas musicas bestas nao!

Henrique Xbx disse...

vinheta me lembra punheta

TK disse...

parece as analises do zangado!

Deko disse...

O mesmo direito de vocês que não gostam de palavrões tem de acessar a CJBr nós que gostamos também temos,então se você quer um vídeo do jeito que vocês querem,montem um Blog e faça tudo de graça sem cobrar nada,quero ver vocês fazerem isso,falar é fácil,agir que é difícil.

Deko disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe disse...

Aaaaah ta muy bueno Solange \o\ XD

Deko disse...

As vezes só criticar é sinal de que você se sente fraco perante a pessoa que você critica,isso é ser inseguro.

Solange disse...

@~Lype

Vlw ae o/

Eng Leonardo - CJBr disse...

Gente. cuidado que tem gente de outro blog que entra aqui com perfis falsos só para trolar a Solange. Por isso estou apagando comentários de perfis de agosto/2011. Porque é a mesma pessoa que cria diversos perfis falsos.
Infelizmente tem gente que em vez de estudar ou procurar um emprego para ajudar a família, prefere ficar um dia todo trollando os outros na internet.
Triste, mas é verdade.
Melhor ignorar esse tipo de pessoa.

God_of_War_III disse...

Deko
O meu direito começa quando termina o seu. Para criar um Blog, você tem que ter tempo, dedicação e acima de tudo, gostar do que faz. Você terá pontos negativos mais também pontos positivos como o GG que foi contratado por uma emissora de TV, e sem falar da fama, reconhecimento e descontos em lojas de Games e muitas outras coisas. E sobre gastar dinheiro e não cobrar nada, eu tenho um blog, criei ontem e não gastei nada com ele, foi totalmente de graça

Unknown disse...

É triste ver o pessoal ofendendo alguém que faz um trabalho honesto por um detalhe. É evidente que uma parcela não gosta dos palavrões, porém é muito mais fácil fazer uma crítica construtiva para deixa-la ciente e evitar os palavrões aos poucos do que simplesmente ofende-la, isso vai apenas estressar ambos e deixar um clima chato.

O vídeo está ótimo além de muito bem explicativo, detalhes assim a gente concerta com o tempo.

Gabriel895 disse...

Muito bom Solage, te acompanhava antes de entrar no blog, era foda agora é muito mais foda, é muito ruim ver que as pessoas falam não gostei e já era, não fala o que tem que melhorar. Mais ta beleza.
E solange já jogou mass effect 2? Se jogou o que acho?

Abraço

Deko disse...

God_of_War_III - Blz.Agora que vocês criou seu Blog,vá lá poste seus vídeos e mostre como é um Blog tão bom,que a CJBr deveria se tornar,caso o seu seja tão bom que eu vou lá comentar,agora os vídeos tem que ser melhores do que os da CJBr,pois se você critica uma pessoa você tem que ser melhor do que ela,pois se não,a sua critica de nada vale,então vai lá e poste seus vídeos,se forem melhor do que os da CJBr com certeza irei lá comentar te dando os parabéns.Agora é como o Léo falou,tenho que tomar cuidado,pois sei quem fica no pé da Solange trollando,e hoje em dia você não sabe quem é quem na internet.

Haohmaru Shadow disse...

Por que simplesmente não assista os videos dela?

Tem pessoas aqui que postam videos não curto muito os comentarios e tal e...apenas não vejo videos dele!

As coisas não são feitas para um ou duas pessoas se ela esta aqui por que tem competencia para estar !

Solange disse...

Os comentários de agora vão se restringir somente SOBRE O VÍDEO OU O GAME. Acho que já demos atenção demais aos os trolls e o Leo ja foi bem claro no seu comentário que diz tudo ^^

Deko disse...

Gustavo - É Gustavo,mais sua diversão custa caro pra quem te diverte,se você não quer propaganda ao menos dê os jogos para a galera,se você fizer isso aposto que tiram a propaganda na hora.Eu reconheço o esforço da CJBr,por isso defendo com unha e dentes,pois não posso ajudar com dinheiro,mais ao menos ajudo com meu reconhecimento.Acho que se você for uma pessoa sensata faria o mesmo e não seria hipócrita de falar que a CJBr só visa dinheiro,se voc~e pensa isso é certeza de que você só vem aqui de vez em quando.

Solange disse...

@Gabriel895

Olha eu ainda não joguei, mas prentendo pois dizem que o game tem muita qualidade.

Anônimo disse...

Eng Leonardo

Minha conta é de Agosto sim mais esse e-mail é o meu oficial , não sou idiota de me confrontar com você , não me leve a mal mais você não concorda que pessoas precisam expressar suas opiniões ? Só dei uma dica para Solange e acabo sendo chamado de troll.
Descupa se errei .

Ruan disse...

nunca gostei de Final fantasy, esse modo de batalha não me agrada em nem um jogo . Muito chato !

Anônimo disse...

Realmente os gráficos estão muito bons, a qualidade nos CGS sempre foram marcas registradas da square enix, e como voce falo a linearidade é constante, oque mata um pouco o game, mais as batalhas parecem estarem legais, eu não joguei nenhum ainda para ps2 nem ps3, mais joguei o final fantasy tatics(ps1) final fantasy 7(ps1) e o 8(ps1), me divertir bastante, queria muito que eles desenvolvessem um jogo com as mesmas caracteristicas do finalfantasy 7 tipo uma resmaterização com a qualidade grafica atual, iria ser show ver Sephiroth como vilão novamente isso é insubstituivel, até a musica do sephiroth e muito boa tambem por sinal.

God_of_War_III disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Deko disse...

Leke java programming - Cara eu também queria ver um remake de Final Fantasy VII,só que a Square Enix disse que isso é improvável nos dias de hoje,pois não existem componentes suficientes para fazerem o que eles querem,mais disse que um Final Fantasy VII-2 é bem possível,mas esse projeto levaria praticamente uma década para ser concluído.Vamos ver,quem sabe eles não pensem a respeito. :D

Ruan disse...

alguem vai ser expulso em ASUHHUSAUHSAHU /\

Eng Leonardo - CJBr disse...

Aqui não existe confronto e eu não sou melhor ou pior que ninguém para ser ou não confrontado. Aqui existe exposição de idéias e discussões inteligentes.
Quem confunde liberdade de expressão com liberdade para ofender não terá mesmo seu comentário publicado até entender que democracia implica em direitos e DEVERES.
Todo comentário, elogio ou crítica é muito bem vindo. Desrespeito NUNCA.
Como aprendi com GTA, RESPECT IS EVERYTHING

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Deko
Eu não tive paciência de jogar FF não. Acho que pisaram na bola nessa geração. Mas gosto é gosto. :)

Deko disse...

Eng Leonardo - CJBr - Léo e dizem que os videogames só incitam a violência,mas se esquecem das frases épicas que eles possuem. :D

God_of_War_III disse...

Eu também concordo com o Felipe
.
.
Jamais vou bater de frente om o Eng Leo pois não sou burro.
.
.
Mais ele deveria respeitar as nossas opiniões, do mesmo jeito que nós respeitamos a dele. Valeu Eng Leo, não estou lhe criticando, apenas dei a minha opinião, e por favor a respeite.

Deko disse...

Eng Leonardo - CJBr - É nem todos tem paciência com ele (Frase de Chavez,KKKKK),mais a maioria dos RPGs exigem uma certa paciência e eu acho que eu sou muito paciente hoje por causa disso.Mesmo o Final Fantasy Versus XIII que será bem action,ele também exigirá bastante paciência em algumas partes do jogo,mais isso é questão de dá chance mesmo,se você der uma chance e ter paciência você começa a gostar,mais claro há exceções. :D

God_of_War_III disse...

Ruan disse...
alguem vai ser expulso em ASUHHUSAUHSAHU /\
.
.
.
Cuidado que pode ser você em :(

Solange disse...

É uma pena que tem gente que não comenta nada do jogo, só vem aqui para colocar lenha na fogueira. Concordo com genero numero e grau com o Leo. Agora vamos nos concentrar nos comentários do vídeo em si pois deu trabalho fazer isso dae.

Ruan disse...

@God_of_War_III
Pelo oq otario? você nem sabe pra quem eu estava falando e vem falar?
não foi pro Deko . Então fica na sua !

Haohmaru Shadow disse...

Solange minha mulher ta jogando o game e ela fica muito brava com a vanille tbm!
Voce pretende fazer as sidequest do game ?

Deko disse...

Haohmaru Shadow - Porque todo mundo tem esse preconceito contra a Vanille,ela é até boa de se jogar,ela tem a Death e ela é gatinha pow,KKKKKKKKKKKKK

Haohmaru Shadow disse...

Deko
Eu particularmente acho ela lenta em seus ataques com magias e fraca...
Prefiro o hope!

robiloko disse...

Resumindo , Se nem Jesus agradou a todos não sera a nossa querida Solange que ira agradar , Otimo Video Solange....

Deko disse...

Haohmaru Shadow - KKKK Eu também acho o Hope bem melhor,só que incrivelmente a Vanille consegue ser melhor que o Sazh ainda,ele é totalmente deslocado no jogo,parece que ele caiu literalmente de paraquedas no jogo.

Haohmaru Shadow disse...

Sazh e bom por que ele libera primeiro a haste e ele possui o maior HP....

Meu grupo e Lightning,Fang/Sazh,Hope

Deko disse...

Já o meu não,pra mim quem é melhor é o Hope no grupo,quando eu zerei,eu zerei com 77 horas de jogo,e consegui platinar ainda.Meu grupo era Lightning/Fang/Hope,a quem tem o maior HP é o Snow,ele no máximo tem 24 mil de HP eu acho.Outra coisa boa é investir em Sabouter na Lightning pois ela tem a Poison,isso ajuda muito cara.Depois que eu zerei eu tentei enfrentar aqueles Long Gui,eles são bem fortes e as batalhas com eles são legais,pena que só dá pra enfrentar eles três vezes,depois disso é impossível,pois você não terá mais Elixir,isso que é ruim no jogo,o estoque de itens é bem baixo. :D

Igor Embu das Artes disse...

Sempre vejo os videos do da cjbr e é a primeira vez que comento.

Bom otimo video me deixou curioso nunca joguei nenhum final fantasy porque não cuto rpg, mas esse parece ser interessante.
acho que vou comprar pra ver se gosto.

Igor Embu das Artes disse...

Uma duvida Galera.

Da pra jogar RPG sem saber ingles???

Agora que comecei a comentar não paro mais.

Haohmaru Shadow disse...

Igor Embu das Artes disse...

Se vc tiver pelo menos uma base da...e bom para poder entender a historia...
Tu pode mudar para espanhol tbm...

Denny Nrs disse...

Digimos digitais, vei eu ri muito pior que é verdade

Igor Embu das Artes disse...

Duvida.
todos final fantasy tem legenda em espanhol, ou tenho que procurar um especifico.

Kudi disse...

Sla meu, a CJBR era melhor antigamente :/ nao é como antes agora.

Deko disse...

Igor Embu das Artes - Cara se você for jogar no Xbox 360 é só você por sua Dashboard em espanhol que o jogo automaticamente ficará em espanhol. :D

Igor Embu das Artes disse...

valeu Deko. não sabia disso cara,
outros jogos tambem acontece isso.

Valeu.

fabio disse...

irado seus videos muitos legais

Deko disse...

Igor Embu das Artes - Blz,qualquer duvida estamos ai. :D

Tiago J. disse...

O vídeo ficou muito bom, o Final Fantasy X é uma obra de arte, zerei ele e pra mim ele também é o melhor dos Final Fantasy apesar de não ter jogado todos e nem esse XIII, só tenho uma crítica a ele que são as batalhas randômicas que apareciam do nada, tinha momentos que eram irritantes, nesse parece que não é assim eles melhoraram ainda bem.

O Final Fantasy X também era bastante linear, tinha poucas partes de exploração, inclusive uma das que tinha que chamava Calm Lands, se parece muito com essa fase que você mostrou. Mas eu gostava dessa linearidade deve ser por que eu não sou um grande jogador de RPG.

Mas vendo seu vídeo fiquei com muita vontade de jogar o Final Fantansy XIII, por me lembrar um pouco o estilo do X.

João Gamer disse...

Olá achei o video bem legal,queria ter parceria com esse blog se quererem fazer parceria com o meu blog é esse o endereço do blog: http://consolesmxd.blogspot.com/

Rosane Freitas disse...

ADOREI sou fanatica por rpg
maravilhoso. Depois podia fazer um video quando chegar o outro
ou do white chonicles. bjs

JamilMoraes09 disse...

Otimo video Solange!
Comprei esse jogo hj, e quando entro na cjbr trm um video sobre ele, kkk
vlw!

Luiz Felipe Avelar disse...

belo video!!!

Guild OsDoMal disse...

Solange pq vc n faz um especial sobre toda serie final fantasy deis do 1 pq tem muita gente como eu q tem curiosidade em pegar o final fantasy 13 mais n sab nada da historia e ta com preguiça de joga deis do 1° ate o 13 entao pense nisso mesmo q for dividido em 5 partes eu cou assistir tds XD

Caiovsk disse...

Parabéns pelo vídeo Solange, não vou mentir, eu não assisti ele todo, pq ainda pretendo jogar ele e tenho pavor de spoiler, mas queria prestigia-lo deixando meu comentário pq sou fã dos seus vídeos.

Alguma previdão de podcast novo?

Abraço.

Solange disse...

Wow quantos comentarios legais, fico muito satisfeita do meu especial ter sido apreciado entre vocês. Irei responder alguns comentários.

@fabio

Sempre tento trazer conteúdo com descontração, sexta tem mais um, fique ligado ^^

@Guild OsDoMal

Então é o seguinte man, eu gosto muito de rpg mas só joguei ff apartir do 9 para valer mesmo o 8 eu brinquei um pouco e tals, mas poderia fazer um especial se eu joga-los ou estudar um pouco de sua gameplay, quem sabe só aguardar para saber XD

@Rosane Freitas

Pretendo abranger mais a aréa do rpg em vídeos. Tenho mais alguns aqui então só aguardar XD

@Tiago J.

Olha, ta aí uma boa observação talvez por isso eu gostei desse FF 13? Quem sabe, mas se você assistiu ao vídeo inteiro e gostou do game pode pegar que é isso mesmo resumidamente, não irá ter surpresas desagradáveis mais do que os pontos negativos que expus mesmo.

@Igor Embu das Artes

Acho meu meus amigos Deko e Haomaru Shadow ja te explicaram tudo, mas que bom que ficou interessado. Sexta tem mais vídeos meus então fique ligado.

@robiloko

Disse tudo meu caro ^^

@Caiovsk

Hahaha tudo bem, mas eu juro que não tem spoiler, não muitos rsrsrsrs mas que bom que gostou até a parte que assistiu e podcast? Bem, terão projetos ae novos em questão disso então fique ligado XD

Vinícius de Castro disse...

Bom vídeo Solange, mas não gostei muito desse FF. Apesar de ser fã da franquia.

Os melhoeres que já joguei são:

1- FF VI ( FF3 do snes, história fantástica, muito original)
2- FF VII ( marco pra sua época)
3- FF VIX
4- FF VIII
5- FF X


De qualquer modo, é um bom jogo, mas os melhores RPGS dessa geração por enquanto estão nos portáteis, vamos ver se com FFversus e Xenoblade essa história muda. =)

thisisvector disse...

Alguém pode me explicar essa coisa de 3 discos no Xbox 360 quando o jogo é muito pesado?

Vitormox disse...

o jogo foi bom,mas eu nao considero ele o melhor,considero um FF diferente.

Hadouken disse...

Olá amigos do blog consoles e jogos Brasil.
Estou aqui para dizer que é uma honra prestigiar o trabalho de vocês.
O blog está num nível muito elevado dos demais blogs de games que eu já vi.Sem mais comparações, só estou aqui para dizer que fiquei imprecionado com a dedicação, esforço e muito suor que eu tenho certeza que os integrantes tiveram para criar esse blog.
Estou realmente encantado com a qualidade do blog.
Meus sinceros cumprimentos, e principalmente aplausos, vocês são muito bons.

Atenciosamente, Hadouken

GuitarVirtuose disse...

Poxa achei legal esse video essa Sonlange é locona kkk, comprei um ps3 recentemente e estava com dúvida de comprar esse jogo,mas parece ser legal. Agora o FF12 na minha opnião é o melhor sistema de batalha já criado. introduzir uuiiiiii t+

Carlos disse...

Show Muito Bom :D

DexterBR disse...

Adorei o video, Solange. Mesmo tendo platinado, continuo jogando Final Fantasy XIII, pois e um dos meus jogos favoritos desta geracao e o responsavel por me fazer optar pelo PS3 em meados de 2008. E sempre bom ver um game que gosto de um ponto de vista diferente do meu. Thanks a lot.

NarutoSennin disse...

Nossa solange seus videos são definitivamente incríveis!A cada video q passa a qualidade só aumenta.Não dê confiança a esses otários que fazem críticas tão idiotas pois eles não tem capacidade de fazer melhor.Pra mim vc é um dos melhores membros da cjbr.Continue assim e saiba que aq na minha cidade vc tem uma legião de fãs, inclusive eu que não perco um video q vc faz!

YunanEd disse...

meu eu pensei qe era o unico qe tinha decorado aqela musikinha do digimon^^/fiko show de bola o video:)

Rafael/Sig/Ares disse...

Esse video:
( )Mudou sua vida de tão bem feito e caprichado que foi?
( )Mudou sua vida por que voçe viu Uma CG fodastica
(X)Mudou sua vida por que voçe não escutava a angelica cantandoa abertura a muito tempo e a solange deu um Remix.
E,Vc mudou minha vida kkk

Gustavo Cavalcante disse...

Solange coloca um avatar no seu perfil blogger... só para facilitar a identificação.

Gustavo Cavalcante disse...

@comentários

PORRA GALERA DA CJBR CAINDO EM TROLAGEM? tem que ignorar o troll manolos, o nome do cara é God Of war III...

Murilo disse...

Muito bom o vídeo, não sou muito fã de Final Fantasy (afinal só cheguei a jogar metade do XII) mas esse parace bem interessante, principalmente o modo de batalha.

Solange, na sua opinião vale a pena pegar na varsão do PS3 (já que a maioria das criticas são por conta da versão do XBox)?

Thiago Oliveira disse...

Curto mto a série Final Fantasy... curti mto o XIII e tow tentando platinar ele agr :D

Lightning, Fang , Hope <--- melhor equipe ever

Vanille fica na reserva pra usar Death :P

Thiago Oliveira disse...

Murilo

VAle muito a pena :D O Jogo é ótimo!

eliton disse...

Introduzir bem Uiiiii INtroduzir !!
Agora sei pq ela gosta de Final Fantasy
ela gosta de ser Introduzida!!

Ness@!!!....the girl!! disse...

oi solange!! Adorei seu video...eu terminei com mais de Cem horas de jogo!! eu sei que é muito...mais eu não queria terminar...rsrsrs parabéns pelo video!! E QUEM NÃO CURTE A CJBR POR FAVOR NEM ENTREM NO SITE PÔ.....!!!!!!!! ALIÁS FAÇAM MELHOR!!!

com certeza ainda vai demorar pra alguém ter a qualidade de videos q esse site tem!!!


BJUS SOLANGE!!!

video game brasil disse...

bem legal o video , adoro ff!!

Sérgio disse...

ta ai um jogo que eu adoraria ver em pt-br pelo menos as legendas

Pedro PSN ID: ShadoWB4MV disse...

eu terminei o FFXIII em 23h ai vc fala q é 20h linearidade é um puta de um exagero

Bruno LP disse...

Foi mega divertido seu video comentario SOlange!!! Parabens, continua "introduzindo"(kkk) esses videos maravilhosos, com sua voz maravilhosa!!! kkkk

Haohmaru Shadow disse...

Pedro PSN ID: ShadoWB4MV disse...
eu terminei o FFXIII em 23h ai vc fala q é 20h linearidade é um puta de um exagero

23h ???

Street fighter ....hehehe

Solange disse...

@Pedro PSN ID: ShadoWB4MV

Tem certeza mesmo? Oo Cara 20 horas é no minimo para passar por dois discos, você deve ter passado voando no game sem batalhar direito ou passar certinho dos lugares. Eu to no inicio do terceiro disco e com 35 horas de game, isso porque eu não empaquei em nenhum chefão só no summon do Sahz '_'

@MANICURANDO!!!!!

Acontece se você quer treinar mais no game ou fazer todas as sides quests ou platinar o game passar de 100 horas XD

@Murilo

Sinceramente Ps3 além de ser pratico está versão tem definição nativa de 1080p

@Gustavo Cavalcante

Então, nesse layout ainda avatares não são muito cabíveis mas em um proximo quem sabe ;)

@Rafael/Sig/Ares

uheuheuehuehuehe com toda certeza XD

@thisisvector

Sim, a qualidade gráfica e estabilidade do game é alta. Isso no Xbox 360 juntando as horas do game contribui para dividir em discos o game

Valéria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Valéria disse...

Q pena, nunca joguei um Final fantasy na vida XD, isso q dá ter um pai nintendista XDD Só tem console da nintendo em casa. Queria muito jogar qualquer FF, ah um dia eu jogo :D
Seus videos como sempre estao ótimos solange, acho legal vc expressando sua opiniao -q
Continue fazendo videos ótimos o//

Metallica disse...

Uma Prova de que o GOD OF WAR III não acompanha o blog desde o começo é ele só dizer agora que não gosta de como a Solange comenta, ela já fez uma boa quantidade de vídeos, além do mais, porque ele só veio comentar agora??

Yoake disse...

Não gosto dos videos da Solange, desculpa a voz dela e o simples fato do jogo estar em espanhol me impede de gostar, mas enfim Final Fantasy é perfeito e esse video ficou otimo, talves seja só o Final Fantasy mas enfim parece otimo.

***ANINHA*** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
psn:thiaguhbr disse...

qnd sera o proximo video da solange esse foi muito bom.
solange vc tem psn?

ah ñ liga para oq os outros falam pois depois do ENG_LEO vc ea mais importante do blog pela sua interatividade e pelo seus videos serem fantasticos.

Al3xX^ disse...

nunca joguei final fantasy nem nenhum tipo de RPG mas gostei bastante do seu video, parabéns! =D

Solange disse...

@Valéria

Então Valéria tenta emplacar em algum Final Fantasy, tem a grande vantagem de nenhuma das versões serem ligadas diretamente. Então podes jogar a vontade que ira entender toda a história só basta ter noção de inglês ^^

@Stefano

Bem, faço vídeos há algum tempo sim. E eu realmente não ligo e sim tento atender a todos que tem dúvidas. Obrigada por ter comentado e fique ligado a próximos vídeos hein XD

@Thiaguh Vicio

Infelizmente não tenho Ps3 e fico lisonjeada pela sua opinião

@Al3xX^

Então da uma conhecida na franquia pois é ótima

Pedro disse...

Já tinha desistido de jogar o FF13, mais depois de ver sua analise, fiquei cheio de vontade de jogar principalmente a parte do 3° disco, onde o personagem fica mais livre no cenario, mais parecido com o FF6 que eu gosto muito. Então brigadão por me motivar novamente ^_^

Sandro Chaoling disse...

Vc tá participando do GamerTube do site lendariosmmo?

Marcos Jefferson disse...

Eu estou com 152 horas nesse FFXIII e ainda falta fazer as 64 missões, mas estou com tudo no máximo, as armas e status.
Meu primeiro final fantasy foi o 7, joguei todos do 7 ao 13. Mas, tenho q admitir que o FF 7,8,9 e 10 me emocionaram mais.
Ótimo vídeo, parabéns.

Marcos Jefferson disse...

Solange, qual seu twitter?
Depois de assistir seu vídeo me senti representado por você no blog, pois sou super fã de FF, mas parece não ser muito popular aqui.
Fiquei muito feliz em ver seu vídeo, me lembrou os velhos tempos de revistas de games como a Super Gamepower, da qual era colecionador e tenho elas até hoje.
Com seu jeito único e com vídeos cativantes pode por mais um ai na sua lista de fãs.
Muito obrigado.

Rafa disse...

Olá Solange tb? Gostei do video sobre a história e explicação do jogo um ponto bem interessante é sobre a evolução das armas, há necessidade realmente em evoluir as demais armas, e não ser a que vc começa com cada personagem, mas quando vc começar a jogar o Modo Hunter que tem 64 missões para enfrentar se preparar!!! porque, as outras armas vão ser útil. Bjsss parabens pelo video e fico no aguardo dos próximos

Rafa disse...

Olá Solange tb? Gostei do video sobre a história e explicação do jogo um ponto bem interessante é sobre a evolução das armas,não há necessidade realmente em evoluir as demais armas, mas quando vc começar a jogar o Modo Hunter que tem 64 missões para enfrentar se preparar!!! porque, as outras armas vão ser útil. Bjsss parabens pelo video e fico no aguardo dos próximos

Giuliano disse...

Bem legal mesmo seu vídeo Solange.
As CG's da série FF são um show a parte, discordo só em um ponto com você: não é que eles não quisessem fazer os gráficos ingame mais parecidos ou iguais as CG's, mas é que eles realmente não podiam por causa do hardware que tinha, mesmo no 13, os personagens são excelentes, mas se você notar uma das coisas que chama atenção é o cabelo dos personagens ingame que ficam sem vida, cabelo duro hehehehe.
To quase terminando o 13, achei um jogo bacana até então, mas nada perto do que senti jogando os anteriores (nem por isso é um jogo ruim, muito pelo contrário é super bom).
Sobre os guardiões, eu achei boa parte, mas uma coisa que não me agradou muito foi eles terem aquela tranformação estranha, eles viraram mais ransformers do que summons de ff hehehehh.
Parabéns pelo vídeo que ficou ótimo.