quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pergunte ao Eng Pablo: Pasta Térmica no PlayStation 3 e mais


By Eng Leonardo

Trocar ou não trocar a pasta térmica? Eis a questão.


Você pode clicar AQUI para comprar o kit de refrigeração do PS3 e instalar você mesmo (clique no banner acima para ver o tutorial) ou vá até a God of Games que o Rouney instala para você.
A God of Games fica na Rua Santa Efigênia, 92 - Box 66/70 - Tel: 3228-6460.

40 comentários:

Bruno Tarcisio disse...

Com todo o respeito ao pessoal do blog,pessoal super competente e honesto, mas essa conversa de cooler e demais!

Q conversa fiada do cacete, a sony que já fez um milhão de consoles, ja corrigiu aparelhos com defeitos como o ps2 slim, agora vem com esse cara achando que fez a maior descoberta do mundo, querendo resfriar o ps3?

Quer dizer q ele conhece mais q os engenheiros da sony?
O ps3 é um aparelho problematico como foi o promeiro xbox360?

q conversa fiada, larga a mao disso, o ps3 funciona perfeitamente do jeito q esta!!!!

Celso disse...

só corrigindo o fato que ele falou que é arriscado trocar a pasta termica do ps3 e que pasta termica so troca a do pc, isso não é bem verdade, para começar trocar a pasta termica do ps3 é muito facil e tem milhares de tutoriais na internet, e pra quem não tem esse kit ou não tem dinheiro, é uma boa levar em uma eletronica onde eles fazem uma boa limpeza do seu ps3 e trocam a pasta termica com segurança...

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Bruno Tarcisio
A Microsoft também tinha corrigido o problema do XBox com a sua segunda placa e o meu XBox deu 3RL.
Os que "garantiram" que o XBox não tinha mais problemas, não quiseram pagar outro XBox pra mim depois.
Então é legal tomar cuidado com essas afirmação que você faz. Todo aparelho eletrônico no MUNDO está sujeito a defeitos. Não existe taxa zero de defeito nesse meio. E tudo o que o kit faz é deixar o PS3 rodar mais frio para durar mais.
Isso não tem nem como questionar.
Mas se não quiser colocar, não coloque. Não estou pedindo e muito menos te forçando.
Eu só acho estranho que todo mundo aprovou quando eu mostrei o cooler do XBox que vem lá da China. Agora algo feito no Brasil por um cara super competente tem um e outro sempre querendo falar mal.
E sempre os fatos são inveja do empreendedorismo do Pablo e nunca NENHUM fato real que desabone o Pablo ou o kit. Por isso é tão criticado o empreendedorismo no Brasil. Porque é só alguém aqui fazer algo que aparece 3 ou 4 que vão ficar gastando todo o seu tempo só para criticar. Isso realmente é triste.
Em mais de 3 anos que faço o blog e já provei e reaprovei minha honestidade e graças a Deus trabalho e estudo muito para não precisar ficar vendendo kit. Só faço isso porque o Pablo salvou meu console e de amigos meus. Então busco ajudar os outros.
Mas ninguém é obrigado a por. Quem não quiser, é só não colocar. Pronto.

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ gamerock
Se o seu PS3 rodou muito quente, a pasta endurece e pode ser arriscado sim trocar. Eu não mexo na pasta do meu não. Mas quem souber fazer e tiver confiança, vá em frente. Uma pasta melhor será sempre melhor. :D

Mas daqui a pouco aparece um falando que a Sony sabe qual a melhor pasta do mundo e trocar só vai piorar.
Infelizmente alguns não entendem as questões de mercado.

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
Eu acho engraçado o como ele poem ênfase nas frases tipo '' NAO TROQUE A PASTA TERMICA'' NAO MEXA NAO MEXA NAO MEXA... OUVIU ?! NAO MEXA

nego disse...

Tudo bem galera? comigo ta mais ou menos!

Eng.Leo mandei um email para o Eng.pablo e ja faz meses que não foi correspondido.

No email falava sobre o problema ocorrido com meu ps3. Aconteceu que, quando eu liguei a tela inicial não entro mas sim uma tela vermelha dizendo que ocorreu um erro grave e que era pra entrar em contato com os tecnicos.

Pesquisei no youtube e vi que tem muitos com esse problema.

Gostaria muito de saber o que faz causar isso,e se tem conserto.

Pelo amor de DEUS me ajuda!!!

Sérgio disse...

tambem rachei aqui: NAO TROQUE A PASTA TERMICA'' NAO MEXA NAO MEXA NAO MEXA... OUVIU ?! NAO MEXA, kkkkkk, nossa o que devia ter de gente querendo trocar a pasta para o Pablo dar este alerta

Aroldo Ca disse...

Eng.Léo
Bom dia

Estou tentando entrar em contato com o Pablo e não consigo, os tels. da Neotecnologia não atendem e mandie e-mail no suporte dele e até agora nada de resposta.
Visito o CJBR todos os dias e peço sua orientação ou se possivel for transmita ao Pablo minha duvida e me oriente por favor.
Instalei o kit em ABril/2011 fiz a solda com um profissional de eletronica e tudo ocorreu perfeitamente. como não me atentei pela regulagem que o Pablo faz antes de enviar o kit, eu girei para esquerda e direita para ver se tava tudo certo e deixei com o dobro da velocidade como o Pablo orienta num video postado aqui. Venho jogando numa boa e o console não esquenta e tb os estalos de antes sumiram....essa semana percebi que ao ligar o PS3 e tudo funcionando normalmente ouvi o cooler aumentando a velocidade sozinho...mais do que já estava regulado....e em 5 minutos mais ou menos a velocidade foi diminuindo e voltou ao normal que eu havia deixado regulado. esse aumento de velocidade espontanea ocorreu duas vezes....minha duvida é?...será que ocorreu algum proble no kit? ou por se tratar de uma peça eletronica e que pode dar defeito preciso trocar? ou é normal essas oscilações ocorrerem? por isso procuro o Pablo e não consigo contato para tirar essa duvida.
Meu e-mail é aroldo_c@hotmail.com
caso tenha um tel de contato do Pablo me passe por e-mail para tirar essa duvida pois ta impossivel pelo site dele e pelo supporte.

Abraços

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ nego
Apesar de muitos dizerem que PS3 não dá problemas. Já vi muita gente reclamando desse aí.
Você pode falar com o Pablo pelo twitter @neo_tecnologia ou faça contato pelo site: http://www.neotecnologia.com.br/

@ Aroldo Ca
Isso nunca aconteceu no meu e seria ideal falar com o Pablo mesmo para ver o que pode ter ocorrido.
Será que você não deixou baixo demais a regulagem e o console superaqueceu em dias muito quentes?
Mas antes de fazer qualquer coisa, fale com ele pelo twitter @neo_tecnologia
Abraços

T14GO89 disse...

Isso não é mamilos mais é um assunto muito polêmico :D

1 disse...

Concordo com o Bruno Tarcisio...

Felipe Nogueira disse...

Sei nao...
meu ps3 é aquele de 40gb, quem conheçe sabe que é antigo.
acho que esses problemas acontecem pq as pessoas deixam baixando coisa a noite toda.
e de dia vai jogar..
minha opnião.
eu numca faço isso.
meu ps3 é deiz de 2009 se nao me engano.
comprei ele no lançamento da demo de Killzone 2.
entre 2008 e 2009.
3 4 anos...e nada de problema.
não tenho dinheiro pra compra o kit.
me arriscaria muitos jogos.
e eu mal jogo o ps3.
4 vezes por semana 2 horas tenho que estudar né.
mas valeu Pablo. Por ajudar ai. Consertesa é muito importante ter um ps3 que é caro,por mais tempo.
pelo menos pra mim na época foi caro, torno de 1600...

Vilker disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lunares disse...

Vejam bem concordo em parte com o q o Pablo defende, que realmente os aparelhos não foram projetados para o calor de algumas regiões do mundo principalmente do emisfério sul que inclui o Brasil.

Mas por outro lado existe o projeto ele é tanto da Sony como da Microsoft tentam suprir todas as variaveis, afinal verão na europa é bem quente sim principalmente nos paises mediterraneos como italia, portugal espanha..e nos eua existem estados tão quentes quanto no brasil e alguns até mais, mas enfim não vou dizer quem é melhor engenheiro eletronico, a MS a Sony ou o Pablo, cada um tem seu valor os de la projetam e fabricam e o Pablo conserta rsrs.

Agora uma coisa é fato, mal o produto do Pablo não vai fazer, então pq não previnir certo ?

Eu tenho um xbox 360 Premium placa falcon e não me lembro pois faz muito tempo mas se não me engano quando comprei (desbloqueado) o mesmo veio ja com o cooler alterado, eu só sei que ele esta vivissimo até hoje e lhes digo mais, ele esquenta menos do que meu ps3 novvisimo de 320 gigas.

Isso inclusive me preocupa pois ambos os consoles estão na parte de cima da estante bem arejados e o xbox tão mal falado roda suave e sem aquecer e meu ps3 bem mais novo nao chega a fritar como Pablo fala em alguns videos mas ele esquenta bastante sim e inclusive percebo os estalos que tanta gente fala.

Ainda não comprei o kit do Pablo mas não por receio ou medo de fazer mal, mas estou esperando chegar o verão para ver o comportamento do console, pois minha casa é bem arejada e fria mesmo no verão, moro em SP na ZN próximo a serra da cantareira, mas caso eu perceba q ele trava ou aquece mais do que o normal com certeza vou colocar o kit...

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Bruno Tarcisio
Peço por favor que deixe seus dados aqui para que as pessoas que não instalarem o kit e perderem seus consoles por super aquecimento, entrem em contato com você para receber de você um console novo.
Já que você afirma que PS3 não dá problema, nada mais honesto de sua parte do que sanar o prejuízo de quem confiou em você.
Engraçado que um engenheiro da USP com décadas de experiência não sabe nada, mas você sabe tudo.
Vamos ter um pouquinho de humildade é honestidade né.
Trabalhe para construir algo em vez de se esforçar para destruir o trabalho dos outros.

Anônimo disse...

@ Eng Leonardo - CJBr
Já acompanho o blog a algum tempo, desde que o link do site tinha suas vinte e tantas letrinhas... ahuahau

Penso eu que, esses vídeos do Pablo causam alguma discussão pelo fato dele dizer frases de impacto como: "Se não colocar o kit, vai perder seu console!!!" ou "se esperar a garantia terminar, já vai ser tarde demais"

Quanto ao Kit: Acredito que ele realmente funcione, pois evitando que seu console trabalhe constantemente em alta temperatura, isso dará mais vida útil a ele....
Porém essas frases ditas pelo Pablo dão a entender (para algumas pessoas) que o funcionamento do console vai depender exclusivamente desse kit, e que sem ele, seu PS3 ou Xbox terá seus dias contados...
Na minha opinião, isso que está revoltando a galera aqui do blog (que possui seu console a 3 ou 4 anos, não tem o kit e o console ainda funciona perfeitamente) e os levando a dizer que, o que o Pablo fala é mentira!

psn:thiaguhbr disse...

querem uma dica vao e comprem um cooler em sites la de fora sai mais barato e é muito melhor mais fiquem ligados com fretes ou alguns contra tempos meu primo compro o kit do pablo e muito bom mesmo ai um som de ar a de ate mais segurança mais axo q ñ vale a pena pagar.:)

psn:thiaguhbr disse...

@eng leo
o Bruno Tarcisio
falava da sony ñ da microsoft vc veio c/ outra conversa nada aver a sony e grande gigante ao lado da microsoft.
mais pagar mil e pouco no ps3 e melhor garantir e para de da moral p/ kara la de fora pq nos temos grandes engenheiros

psn:thiaguhbr disse...

esse cara de cima so faz propagandas dexa de ser lerdo qm vai entra num blog desse se tem cjbr pc e consoles gamevicio
1°hadoukengamesxbr.blogspot.com
ñ e complicado ñ amigo?

2°entrei por curiosidade e os videos sao de baixa qualidade.

3°vi alguns videos em destaques q nem sao de vcs.

Unknown disse...

@psn:thiaguhbr cara quem é vc pra falar de qualidade nem o blog cjbr começou com uma super qualidade e eu comprei o kit e recomendo sim e pra quem não quer a escolha e sua blz

PSN: Guizin_alves disse...

é só no meu ou no pc de vcs esse video também fica com a imagem toda triste?

TK disse...

cada um acredita no que quiser né!?

1 disse...

`Pra mim é conversa fiada'.
Num sei pq o eng leo fica colocando os videos desse cara...
comece a colocar videos de jogos igual vcs fazem normalmente ao invez de ficar colocando 'eng pablo' oO
ahh Para. ¬¬'

Bruno Tarcisio disse...

Engenheiro Léo, sei da sua honestidade, voce é PROFESSOR e estudou muito pra isso e sei que foi dificil, e sei que voce nao tem interesse de ganhar dinheiro enrolando ninguem, eu entendo que o ps3 realmente roda mais frio,mas só acho que isso no ps3 é desnecessario, mas no xbox 360 antigo acho necessario.Nao venho só pra criticar, só expus minha opinião, me descupe se fui grosseiro na minhas palavras,mas confio 100% na honestidade de todos vcs.Voce trabalha bastante sem cobrar nada de min, e me benificio do site, e dos videos, sempre pegando informações importantes, mas por favor nao me entenda mal JAMAIS duvidei da honestidade de vcs.
Eu confio nos produtos da sony, da microsoft nem tanto, acredito desnecessário isso, o Pablo inventou e ta repassando, nao vejo nada de errado isso, porque ele trabalha e tem q receber pelo trabalho, e vc gostou da dica, e ta repassando, agradeço pela dica só acho desnecessário.

Mesmo assim obrigado pelo feedback.

Bruno Tarcisio disse...

Eng Leonardo - CJBr empreendedorismo eu apoio sim, se o cara monta o negocio dele e arruma meios de melhorar o produto acho louvavel, mas nao acho nada legal voce perder a garntia de um ps3 da Sony, a quase 100 anos no mercado, com um produto que nao é problematico e colocar isso, e o Pablo afirma que de saida do ar está errado no ps3!!Como errado? um engenheiro da sony ia cometer um erro primario em um produto de primeira linha?

Empreendedorismo como o seu, como o do Guilherme, apoio com certeza, esse do Pablo e essas afirmações que ele fez me desagradou.

Bruno Tarcisio disse...

Eng Leonardo Acho ue voce pegou pesado demais comigo, quando elogiei, vc nem um obrigado eu recebi.Agora qnd eu coloco minha opinião vc vem e me esculaxa desse jeito?

Eu sou formado,mas nao sou professor, e reconheço que vc conhece muuuito mais do que eu, mas sei q todo aparelho da defeito, mas o ps3 nao e um aparelho problematico, so expus minha opinião. Tinha um iphone q tbm nao e problematico e do nada ele parou de ligar, dei azar, como qualquer aparelho corre o risco de isso acontecer. se quiser colocar meus dados ai pra alguem reclamar qnd o aparelho quebrar coloca ai, pensei q aqui poderia expor minhas opnioes e ter um debate saudavel, e posso ate mudar de pensamento, mesmo vc achando eu uma pessoa ruim, vou continuar admirando o trabalho seu.

Sei q fui grosseiro na minha analise, e peço desculpas, nao quero destruir o trabalho de ninguem.

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Bruno Tarcisio
Não peguei pesado com você. Você pegou pesado demais comigo.
Quando você diz: "q conversa fiada, larga a mao disso, o ps3 funciona perfeitamente do jeito q esta!!!!", além de você ignorar e desrespeitar as milhares de pessoas que perderam seus PS3 (basta procurar em fóruns ou em geral na internet), você também me chama de mentiroso e desonesto. E graças a Deus honestidade é algo que NUNCA me faltou. Se em sua opinião é impossível um PS3 ou XBox super aquecer, é direito seu acreditar nisso, mas você não tem o direito de desacreditar pessoas que estudaram e trabalharam décadas para acumular o conhecimento que têm hoje. Eu só não entendi ainda de onde você tirou que o funcionamento do PS3 é "perfeito" como você diz? Porque até onde eu saiba, só Deus poderia criar um aparelho perfeito. Mas como eu disse, respeito sua opinião. Só quero ser respeitado também.

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Bruno Tarcisio
Sobbre o erro, não tem nada de primária. Por isso que eu falo que temos que ter um pouco de humildade e não falar sobre o que não conhecemos.
Eu já expliquei isso no outro post, mas vou te explicar de novo. Quando você trabalha com um projeto que está no limite da tecnologia de sua época, como foi o caso do PS3, você trabalha "entre a cruz e a espada" para ajustar todos os parâmetros e deixá-los todos em conformidade. Isso é estramamente difícil e muitas vezes impossível. Porque o Wii dá muito menos problemas? Porque os engenheiros da Nintendo são melhores? Não! Porque o projeto do Wii estava longe do limite da tecnologia da época. Posso te dar uma palestra de horas sobre isso, mas como já expliquei isso e como acho que já foi possível entender, espero que você perceba o quanto você foi ofensivo comigo e com o Pablo e o quanto falou sobre assuntos que você desconhece.
Você pode expor aqui o que quiser sempre que expor de forma educada. Mas já que está garantindo uma coisa, só quis saber quais as garantias que você dá. Apenas isso.
O problema é que todo mundo aqui sempre pode se expressar, menos eu. Quando eu falo é sempre um rebuliço não sei porque.

Bruno Tarcisio disse...

Leo, olha bem, NUNCA te chamei de mentiroso e desonesto, se peguei pesado assumo meu erro e peço novamente desculpas, é claro que o produto do Pablo resfria, mas só acho que não é necessário, que nao compensa colocar o equipamento dele, somente isso.

Leonardo, acredito que vc é uma pessoa coerente e veja bem, desde o primeiro minuto defendi a honestidade de vcs todos, e até o momento defendo isso de quem falar diferente disso.

Fui deselegante e grosseiro sim!!
Pedi desculpas mas nao coloquei o carater de ninguem aqui em duvida.
Leo, o pessoal no youtube sim esculachou vcs de forma covarde, eu só expus minha opinião.

E referente ao assunto não desconheço totalmente, sou tecnico de eletronica formado no Senai, nao sei tão a fundo, mas acho q sei o suficiente pra dar uma opinião.

No perfeito que me referi, me coloquei mal, nao existe aparelho sem falha, mas quis dizer q o ps3 tem uma margem muuito pequena de erro.

E voce pode se expressar sim, mas acho q tem q ser mais calmo, só isso! Vc ta falando coisas que nao falei, como chamar de mentiroso, e desonesto.

Eu sei que errei e novamente quero me desculpar, mas se vc acha que nao tenho humildade e que estou totalmente errado e não tenho o direito de errar e vc está totalmente certo, entao tudo bem.Cada um le e tira sua conclusão.

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Bruno Tarcisio
Você não me chamou de mentiroso e desonesto. Mas concorda que é o que dá a entender.
O que acontece é o seguinte; Tem um blog de um mal caráter aí que tentou ganhar grana com esse kit e não conseguir. Agora, por raiva, o cara enche aqui de troll para atacar qualquer coisa que se fale sobre esse kit. Eu não esquento porque TODO MUNDO que conheço que instalou está super satisfeito e, portanto, não ligo porque a galera aqui já apaga os comentários dos Trolls.
Como os trolls já se ligaram que os comentários deles são apagados, eles usam a estratégia de parecerem educados para trollar, mas a gente já não cai nessa. Mas tem hora que desconfiamos e podemos ser um pouco agressivos. Peço mil desculpas mesmo se fui agressivo com você. Não sabia que você era técnico e como tal, com certeza você tem conhecimento para falar. Peço desculpas mesmo. Mas eu já fui muitas vezes na antiga loja do Pablo e você não acredita o tanto de PS3 queimados que tinha lá. Então te falo que a taxa de defeitos não é tão pequena quanto gostaríamos. Mas é como eu digo, quem acha que não precisa não deve colocar. Muitos consoles duram realmente anos sem dar problemas. Eu instalei porque quero mais alguns anos. :)
Desculpa mesmo aí por qualquer ofensa. Você parece ser um cara bacana e espero que isso não vire um conflito pessoal. :)
Abraços

Aroldo Ca disse...

Olha pessoal, eu instalei o kit e não me arrependo. Primeiro porque o PS3 querendo ou não esquenta e muito. Se vc é um usuário que joga 2 horas por dia não irá ter tanto problema, mas pra quem joga 4 a 8 horas a vida útil irá sim para o espaço. Outra coisa é~!...não precisa ser expert em eletrônica para colocar a mão no aparelho e perceber que ele esta quente, e outro detalhe são os estalos que começa aparecer por causa da caloria intensa e a dilatação do plastico o que incomoda. Vejo que o kit não é a solução para impedir que seu PS3 venha morrer ou dar problema, mas a ideia de quem criou foi de prolongar a vida útil das peças internas, impedindo seu desgaste acelerado e claro...jogando para fora o ar quente que acumula sim....e as explicações do Pablo são coerentes sim....o produto é importado e não sejamos hipocritas em falar de garantia, pois se é importado a garantia não existe. Primeiro se as pessoas fossem buscar informações verão que: o aparelho normalmente tem uma numeração que nunca bate com a numeração da caixa e que não bate com a numeração da garantia que esta marcada no papel, ou seja!! qual assitencia iria aceitar tal garantia se a garantia é do país que fabricou? Agora que o Brasil permitiu que a Sony comercializasse o PS3 aqui, mas como o Pablo falou o projeto foi feito para outros países e não o Brasil....ou seja todo mundo fala fala fala mas todo mundo sabe que caso ocorra algo com seu PS3 o socorro será buscar um tecnico na Santa efigenia ou em algum outro lugar não credenciado pela sony, pois se precisar da sony pode sentar, tomar um suco de laranja, um gardenal pois vai demorar semanas para te dizerem que não podem fazer nada. ou seja...toda prevenção é melhor do que pagar para ver...
Uso o kit e não me arrependo...pois R$ 1200,00 num console e pagar para ver se vai morrer ou não é um tiro no escuro...

Abraços

4nd4gr4und4 disse...

Creio que o kit tem seu valor, mais se pensar bem, pagar tudo isso por um kit, não vale a pena, afinal, qualquer ventilador que vc colocar apontado para a entrada de ar do ps3 ja vai fazer o mesmo resfriar, e pra quem diz que o problema disso seria o pó que ele iria jogar extra no console, ja existem filtros de ar, é so recortar e colocar na entrada de ar do ps3, meu kit funciona assim em meu fat 40gb branco, isso que meu ps3 fica ligado o dia todo, sim a 3 anos fica ligado o dia todo, pois meu irmão mais novo é um viciado de plantão.

Bruno Tarcisio disse...

Eng Leo origado por entender, mas nao sou troll nao, to torcendo a favor do blog, quero ver vcs na tv aberta apresentando programa de games.Eu nao tenho coragem de instalar, mas concordo que fica facil eu falar isso porque nunca tive meus video games quebrados, pq se isso acontecer comigo, posso mudar de ideia vou querer fazer de tudo pra nao querer comprar outro.
Se dei a entender as ofensas mil desculpas, eu escrevi conforme eu falo, tipo na brincadeira, mas nao me coloquei no seu lugar e vc tem realmente razao de achar ruim, analisei friamente e nao foi correta minha atitude, eu sou tecnico mas nao trabalho com concerto de games, e nao tenho como afirmar 100 % o q realmente acontece. Devia ter escrevido de outra forma. Voce é uma pessoa CORRETA, trabalhadora e sincera, nao merece nenhum tipo de ofensa, mil perdao por favor.

Abraços pra vc e da proxima vez, vou pensar 2 vezes antes de escrever algo, o seu blog é coisa seria, e nao deve ter esse tipo de atitude q tive.

E obrigado porque com isso aprendi ainda mais, como sempre tiro boas liçoes do podcast, morodo lado a santa Efigenia, quando vier pra ca, pode avisar pra gente tomar uma cafe e trocar uma ideia.

Obrigado.

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Bruno Tarcisio
Comunicação escrita é assim. Uma escreve uma coisa e se entende outro. Outro escreve outra coisa e se entende uma. aí uma besteira vira confusão. rsrsrsrs
No final não foi nada demais e espero que você possa me desculpar também. :)

robiloko disse...

Quanto a Pasta Termica , discordo , a pasta que vem no PS3 (FAT) parace uma pasta de dente e com o tempo se não for trocada o console morre já passei por isso , peguei um Fat usado a preço de banana ligava o console o cooler ja subia no talo assim que o jogo começava , como o console era usado e com noções em eletronica abri o menino o console estav lotado de poeira , desmontei tudo tudo , comprei uma boa pasta , como ja tinha um PS3 morto troquei a fonte remontei certinho e liguei o menino , nossa parecia outro console , estou com ele até hoje , jogo em media de 2 a 3 Horas por dia , nos finais de semana Já joguei 8 Horas seguidas e o menino esta lá firme e forte , troco a pasta uma vez por ano....

fernando disse...

@aroldo

Aroldo, também sou engenheiro eletronico e referente ao seu problema ( do cooler funcionar em uma velocidade maior do que esta regulada ) , isto ocorre pois o dispositivo desenvolvido pelo pablo tem um sistema de bypass, desenvolvido para que o cooler funcione em maiores velocidades caso seja necessário. Suponhamos que você tenha ajustado a velocidade do cooler para 200% maior a velocidade original, mas por algo excepcional o video game esteja muito quente, e o aparelho entenda que necessite de maior velocidade no cooler do que foi regulado por voce, o proprio ps3 vai aumentar a velocidade do cooler sem que voce precise ir la regular.

Chuck disse...

Tudo que o Pablo vem dizendo esta correto, porem ele deveria falar um pouco mais dos métodos alternativos para combater as problemáticas do PS3, sei que ele tem mais é que defender o peixe dele, porem existem outros métodos pouco convencionais para combater os inúmeros problemas do PS3. Vamos lá CJBR, vamos explorar este lado também!!!

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Chuck
O que você tiver de dica para ajudar a galera, pode postar aqui. Qualquer ajuda é bem vinda. :)

fezaum12 disse...

Pablo
vc poderia falar sobre os problemas que tem no xbox 360, e se tem como vc poderia mostrar pra gente?

Agradeço

Chuck disse...

Olá Pablo;

Eu mesmo fiz uma pequena gambiarra no meu PS3, coloquei nele quatro coolers para retirar o ar quente de dentro dele, na sua opinião a idéia é válida ou não adianta de dana.
Fico no aguardo, grato!!
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=AlF2kb62Qro